"Hoje, me sinto apta para viver qualquer personagem. Posso pegar um papel dificílimo, que sei que vou dar conta. Não sinto um peso a mais. Isso vem quando amadurecemos."
Letícia Sabatella

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hoje na TV - Malu Mader e Letícia Sabatella participam do Reviva Especial sobre minisséries e seriados

Fernanda Young e o roterista Geraldo Carneiro também estão no programa, comandado por Glória Maria

Após comandar o programa sobre novelas, Glória Maria volta ao "Reviva" para uma conversa sobre minisséries e seriados. O quarto especial vai ao ar na segunda-feira, dia 11, a partir das 23h15. Para completar o time, a jornalista conta com as presenças das atrizes Malu Mader e Letícia Sabatella, da escritora e apresentadora Fernanda Young e do roteirista Geraldo Carneiro, responsável pela adaptação de “O Astro”, em parceria com o dramaturgo Alcides Nogueira.

 
Para começar, os convidados são questionados sobre suas séries favoritas. Malu Mader comenta que, apesar de ter adorado atuar em “Anos Dourados”, admira muito “Os Maias”. “Considero [‘Os Maias’] uma obra-prima... cito a produção porque acabava de ler o livro em Portugal e logo depois assisti à minissérie, então me marcou realmente”, explica a atriz. Ao se lembrar de “Anos Dourados”, série exibida pelo canal Viva, Malu se emociona e diz sentir saudades: “Esse formato como se fosse um filme me agrada muito. São 20 capítulos, como um filme longo. Dá tempo de penetrar no personagem, de viver intensamente”.

Entre as séries voltadas para temas dramáticos e policiais, Fernanda Young destaca “Força Tarefa”: “Gostei muito. A gente ainda está aprendendo o que o americano já faz muito bem”. Fernanda Young é uma das roteiristas do sucesso “Os Normais”. Durante o bate-papo, ela diz que escrever humor não é tão fácil quanto parece: “Eu faço humor porque acabou sendo assim. No humor tem drama, desespero, silêncio. Na minha literatura sou muito dramática. Ainda pretendo fazer umas mais tristes, que deve ser mais fácil. Humor é muito difícil, precisão cirúrgica”.
A atriz Letícia Sabatella tem preferência por temas mais densos. Ela confessa que adoraria trabalhar textos da escritora Clarice Lispector: “Eu queria fazer uma das mulheres da Inconfidência. Acho legal esse período. Tenho vontade também de fazer tudo da Clarice Lispector”.
Durante o especial, ainda são exibidos vídeos com depoimentos e imagens sobre seriados. Entre eles, “Carga Pesada” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que conta com Edson Celulari e Giulia Gam, os atores também estão no ar no Viva na novela “Que Rei Sou Eu?”
Fonte: Canal Viva
05/06/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário