"Hoje, me sinto apta para viver qualquer personagem. Posso pegar um papel dificílimo, que sei que vou dar conta. Não sinto um peso a mais. Isso vem quando amadurecemos."
Letícia Sabatella

Cinema

Letícia iniciou sua carreira cinematográfia em 1994  com o curta metragem Dente por Dente. Em 1997 atuou no filme Decisão.


No ano segunte participou do filme Bela Donna, com o roteiro baseado no romance Riacho Doce, de José Lins do Rego.


Em 1999 ela integrou o elenco do filme O Tronco - A chacina dos Coronéis. O filme narra a disputa pelo poder que acontece no início do século entre grandes fazendeiros do sul de Goiás, que comandam o governo, e coronéis do norte do Estado.


Baseado no romance homônimo de Jô Soares, O Xangô de Baker Street, foi um filme produzido em 2001, e contou com a participação de Letícia Sabatella. O filme mostra a vinda de Sherlock Holmes e seu inseparável companheiro Dr. Watson ao Rio de Janeiro na época de D. Pedro II.


No ano segunte Letícia atuou no filme Durval Discos (foto acima). Como o nome já diz, a personagem principal, Durval (Ary França) é um viciado em discos de vinil, mesmo estando na era do cd. Em 2003 estreou Chatô - O Rei do Brasil*.


Em 2004 atuou no filme Vestido de Noiva, baseado na clássica obra homônima de Nelson Rodrigues.


Em 2007 Letícia volta à tela grande no filme Não Por Acaso. O filme retrada a mudança repentina que dois homens que terão que aprender a lidar com a falta de regras da vida.


No ano de 2008 Letícia chegou à telona com o um romance que não podera ter outro título, Romance. O filme conta a história de um casal que acaba se envolvendo durante a montagem de uma peça.


No mesmo ano atriz fez sua estréia na direção de longas-metragens com o filme “Hotxuá”, uma produção que retrata a tribo indígena Krahô, do Norte do Brasil, e seus costumes.


Em 2010 Letícia pôde ser vista na produção biográfica Chico Xavier - O Filme. O filme é uma adaptaçãoque descreve a vida do médium espírita des da infância até a idade adulta.


No mesmo ano Letícia atuou no filme Amazônia Caruana, baseado no livro O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó, de Zeneida Lima. 


Em 2011 Letícia foi a Curitiba (cidade onde cresceu) para rodar o longa Circular. O filme conta as histórias de 5 personagens de realidades distintas que se cruzam dentro de um ônibus.


Serviu de suporte para a construção dessa página: Wikipedia
Fotos marcadas: Acervo pessoal [print's de vídeos]

2 comentários:

  1. Gozado que estava surfando a procura de matéria sobre caruanas e entrei em seu blog, foi um imenso prazer, ter estado aqui nesse cantinho dessa alma maravilhosa de beleza sem igual e extremamente talentosa! bjs bjs até..

    ResponderExcluir